3ª edição do Grow2Impact aplica modelagem de negócios sociais a 8 organizações brasileiras

Em maio foi lançada a terceira edição do Grow2Impact, programa da Ashoka Brasil para estruturação de modelos de negócio social com impacto sistêmico de forma disruptiva e financeiramente sustentável.

Em 2016, participam 8 organizações sociais do Brasil, representados por seus líderes e gestores, vindos de diferentes áreas de atuação entre educação, saúde, desenvolvimento econômico, meio ambiente, participação cidadã e direitos humanos.

O programa está divido em três fases. As duas primeiras são compostas por 5 workshops de capacitação presenciais em São Paulo e um painel de apresentação final, num total de 10 meses de duração. A última fase corresponde ao monitoramento da implementação dos planos de negócio social desenvolvidos no programa pelo período de 1 ano. 

A metodologia dessa iniciativa é desenvolvida em colaboração com parceiros de conteúdo pro bono, apoiadores financeiros e institucionais, mentores e voluntários. Neste ano, são parceiros: ICEThe Acquis, Global Academy FoundationLATAMFundação ARYMAX,Warehouse InvestimentosSescMcKinsey&Company e BMA.

Nas edições anteriores, o programa já atendeu 14 organizações sociais de 8 estados brasileiros, capacitando 50 líderes e gestores de organizações sociais diretamente -- e mais 100 colaboradores de organizações sociais à distância, envolvendo um total de 30 mentores voluntários, 9 parceiros de conteúdo pro bono e 5 parceiros apoiadores, colocando em prática a visão da Ashoka de que todos podemos ser agentes de transformação.

Segundo Deise Hajpek, coordenadora do programa, “o Grow2Impact atende uma tendência no campo de finanças sociais: a necessidade de desenvolver um modelo de capacitação colaborativa entre os setores, para apoiar organizações de empreendedores sociais que têm interesse em desenvolver modelos de negócio social para colocar em prática projetos de impacto sistêmico com sustentabilidade financeira”.

 

Leia mais sobre a edição de 2015:

Quer fazer parte desta transformação? Entre em contato com Deise Hajpek: dhajpek@ashoka.org