Conheça 9 modelos de negócios sociais inovadores

Empreendedores empenham-se na estruturação de negócios sociais para resolverem os problemas da sociedade de forma escalável e sustentável. 

A Ashoka acredita na complementaridade das práticas dos setores corporativo, social e acadêmico. Pensando nisso, criou o GROW2IMPACT, um programa para estruturação de modelos de negócios sociais que foquem o impacto social, mas que também alcancem sustentabilidade financeira.

Na edição 2015 do programa, nove empreendedores sociais Ashoka elaboraram, ao longo de cinco meses, seus modelos de negócio social inovador. Todas as atividades foram desenhadas e realizadas em parceria com empresas e academia. 

As experiências dos setores corporativo e acadêmico têm muito a acrescentar no terceiro setor. Os executivos contribuem com suas expertises de gestão, planejamento de longo prazo e sustentabilidade financeira, enquanto que os acadêmicos apoiam com pesquisas, estudos de tendências e conhecimentos específicos sobre negócios sociais. O propósito é permitir que diferentes atores façam parte da transformação social, a partir de sua própria expertise.

Conheça os 9 modelos de negócio social elaborados pelos empreendedores sociais Ashoka no programa GROW2IMPACT 2015: