Conselho

Wellington Nogueira: Presidente da Ashoka Brasil. É empreendedor social da Ashoka desde 1997 e sua organização social é o grupo Doutores da Alegria. O trabalho dos doutores reúne uma equipe de atores profissionais, especializados na arte do palhaço e em técnicas circenses, que visitam crianças hospitalizadas para melhorar sua qualidade de vida durante uma internação.

Cláudio Sanches: é atualmente diretor do Itaú Unibanco na Área de Produtos de Investimentos e Previdência. É formado em Engenharia Aeronáutica no Instituto Tecnológico de Aeronáutica e fez MBA com ênfase em Marketing e Organização, na Kellogg School of Management. Antes de ingressar no Itaú, trabalhou na consultoria McKinsey & Company nas áreas de Bens de Consumo e Serviços Financeiros.

Valdemar de Oliveira Neto (Maneto): é um dos primeiros empreendedores da Ashoka no Brasil, eleito em 1897. Ao longo de sua trajetória, participou de diversas iniciativas e ocupou diferentes cargos, sempre na busca de contribuir para a transformação da sociedade. Como vice-presidente da Ashoka, coordenou a implantação do programa Fellowship Global, que promove ações da Ashoka. Foi também superintendente do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, em São Paulo SP.

Yacoff Sarkovas: é o CEO da Edelman Significa, empresa gerada pela fusão no Brasil da Significa, agência pioneira em atitude de marca, com a Edelman, a maior agência independente de relações públicas do mundo. Criador do conceito de atitude de marca, planejou e implementou mais de uma centena de diretrizes, programas e ações de marcas nas áreas social, cultural, ambiental, esportiva e de entretenimento. Foi Membro Fundador e Vice-Presidente da AMPRO e Membro Fundador da Rede Brasil e da Rede Latino-Americana de Promotores Culturais. É reconhecido internacionalmente como um dos melhores especialistas em relações de marcas com causas e conteúdos da América Latina.