Develop2Change, iniciativa de sustentabilidade pessoal, anuncia edição para 2017

A Ashoka, em parceria com a Global Academy Foundation, lançou no Brasil em 2016 a primeira edição do Develop2Change, que visa a apoiar o desenvolvimento pessoal, interpessoal e organizacional de empreendedores(as) sociais de sua rede, fortalecendo a liderança, sustentabilidade pessoal e capacidade de transformação de cada um deles(as).

Ao compreender como a mudança acontece em nós, nos tornamos capazes de apoiar a mudança nos outros e na sociedade. Ao longo de um ano, 20 Fellows e gestores, bem como dois membros da rede Ashoka Support Network, participaram de três imersões de três dias.

A metodologia de desenvolvimento interpessoal do Develop2Change trabalha o processo de tomada de decisão individual, auxilia Fellows na priorização e valorização de tempo e nutre o trabalho colaborativo e a inovação, entre outras habilidades abordadas. 

A Global Academy Foundation tem 30 anos de experiência com programas de desenvolvimento de liderança, adaptados a contextos culturais diversos em diferentes países. A fundação também disponibiliza conteúdo ao público para discutir temáticas urgentes do desenvolvimento humano e social, pelo canal Global Leadership TV.

Para Gisela Solymos, Fellow Ashoka e diretora executiva do CREN, o programa foi "a descoberta de um novo mundo e de um modo novo para lidar com os velhos problemas; a descoberta de meus pontos-cegos, escuta, de mim mesma e das pessoas que encontro, com mais empatia e maior capacidade de conhecer!"

Roberto Kikawa, Fellow Ashoka fundador do Centro de Integração de Educação e Saúde, que também participou da primeira edição do Develop2Change, complementou que participar do programa "ensinou a me ver e entender meu interior, aprendendo a cuidar de mim e a amar a mim mesmo. Isto foi fundamental no meu desenvolvimento pessoal para que eu possa verdadeiramente transmitir essência do amor ao próximo, que certamente é o ponto de partida para a verdadeira transformação social."

O programa é aberto para Fellows Ashoka de toda a América Latina. Detalhes da edição de 2017 estarão disponíveis para a rede em janeiro.