Fellowship - Apoio à Rede

A rede da Ashoka possui cerca de 3.000 empreendedores sociais, sendo mais de 370 deles só no Brasil. Ao passar pelo processo de seleção e se tornar membro(a), o Empreendedor(a) Social passa a ser apoiado(a) ao longo de toda a sua trajetória. Esse apoio é feito, sobretudo, através do programa Fellowship. Veja alguns exemplos de suportes:

  • Programa Take-Off Lab: programa de apoio não financeiro ao Empreendedor Social em seus 3 primeiros anos de integração à Rede Ashoka. Oferece apoio customizado ao empreendedor social com diagnóstico dos principias desafios, oferecendo aconselhamento estratégico e em gestão, coaching, mentoria, indicação de pro bono jurídico, contatos com potenciais parceiros, viabilização de intercâmbios com empreendedores da rede, indicação a participação em Programas de Treinamento desenvolvidos pela Ashoka e seus Parceiros.

  • Integração à Rede de Empreendedores Sociais: visa a fomentar o intercâmbio de metodologias, experiências e conhecimentos entre os empreendedores do Brasil e do mundo.

  • Reconhecimento: a fim de fortalecer o setor social, a Ashoka divulga o trabalho de seus empreendedores sociais, nomeia-os para prêmios nacionais e internacionais, e alimenta a imprensa com suas soluções inovadoras.

  • Bolsa-auxílio: a Ashoka poderá investir no(a) empreendedor(a) social por meio de uma bolsa-auxílio de, no máximo, 3 anos. Esse investimento financeiros acontece apenas em casos nos quais são verificados 1) a necessidade de recurso financeiro para que o(a) empreendedor(a) dedique-se integralmente à iniciativa inovadora e; 2) a existência de parceiros apoiadores.

  • CCES Parceria Ashoka-McKinsey: o Centro de Competências para Empreendedores Sociais Ashoka-McKinsey desenvolve, dissemina e implementa conhecimento e técnicas de estratégia e de gestão adaptados do setor privado para o setor cidadão, através da criação de programas estruturados e projetos pontuais de capacitação e de consultoria, realizados por colaboradores voluntários da McKinsey para empreendedores sociais da rede Ashoka.

Quer ser um parceiros e colaborar com essa rede de soluções inovadoras? É um empreendedor social da rede da Ashoka Brasil e quer saber mais sobre Fellowship? Entre em contato com Deise Hajpek – dhajpek@ashoka.org