Prêmios Empreendedor Social e Empreendedor Social de Futuro prorrogam prazo de inscrições para 21 de maio

A 13ª edição do Prêmio Empreendedor Social teve o prazo para inscrições estendido até domingo (21). Líderes de projetos e negócios inovadores e de impacto social podem participar do concurso realizado pela Folha, em parceria com a Fundação Schwab, organização irmã do Fórum Econômico Mundial.

Principal concurso de empreendedorismo socioambiental da América Latina e um dos mais concorridos do mundo, o Prêmio Empreendedor Social chega à 13ª edição. Criada em 2005 pela Folha de S. Paulo e Fundação Schwab, a premiação está com as inscrições abertas para criadores de projetos inovadores, com mais de três anos de atuação, em áreas como Saúde, Educação, Tecnologia Assistiva e Meio Ambiente. Os gestores de negócios e líderes sociais que estão em fase inicial da iniciativa (de um a três anos), por sua vez, podem se inscrever para a 9ª edição do Prêmio Folha Empreendedor Social de Futuro.

"Ao longo de todos esses anos, a Folha tem reconhecido líderes sociais, pessoas à frente de iniciativas que se tornam mais necessárias e desafiadoras em tempo de crise, como o nosso", afirma Sérgio Dávila, editor-executivo do jornal. "Assim como nos demais setores da economia, o terceiro setor e o ecossistema de negócios de impacto social também se ressentem da falta de recursos e investimentos." Dávila ressalta que a premiação busca candidatos que estejam produzindo impacto social em áreas como educação, saúde, inclusão, segurança, desenvolvimento humano e meio ambiente.

"Cultivamos uma comunidade global de empreendedores sociais pioneiros, que estão de forma sistêmica gerando as soluções mais inovadoras para os maiores desafios do mundo", afirma Karen Demavivas, líder da Fundação Schwab para as Américas. "E no Brasil temos identificado líderes que estão contribuindo de modo expressivo para o desenvolvimento de suas comunidades em todos os setores da sociedade e da economia no país."

A prorrogação é válida também para o Prêmio Empreendedor Social de Futuro, iniciativa criada para reconhecer jovens de até 35 anos à frente de organizações ainda em fase de amadurecimento.

A inscrição é feita on-line, pelo site, onde também é possível fazer o download da ficha, preencher e enviar até a nova data-limite. 


Realizacao