UBS anuncia abertura das inscrições edição 2017 do Visionaris – Prêmio UBS ao Empreendedor Social

As inscrições do Visionaris – Prêmio UBS ao Empreendedor Social vão até dia 29/04 às 18h.

O tema do Visionaris 2017 é "Construindo Alianças de Impacto." Muitas vezes, os empreendedores sociais acabam atuando isoladamente por considerarem que estruturas muito rígidas são lentas na sua operação e que seus trabalhos terão mais êxito se atuarem sozinhos ou em pequenas organizações que lhes permitam mais liberdade e agilidade para seguir seus sonhos e ideais. No entanto, os problemas mais críticos que nossa sociedade enfrenta hoje só podem ser resolvidos por meio de esforços colaborativos e abordagens que envolvam a participação de atores de vários setores, que contribuam com habilidades e conhecimentos complementares.

Nesse sentido, o Visionaris 2017 foi projetado especificamente para identificar empreendedores sociais que tiveram sucesso na implementação de esforços de colaboração multissetoriais, maximizando o impacto de suas iniciativas.

O ganhador receberá um certificado e a quantia de US$ 25 mil - ou o equivalente em moeda nacional -, para investir em sua organização. Cada um dos outros 3 finalistas receberá um certificado e a quantia de US$ 5 mil ou seu equivalente em moeda nacional, para uso relacionado a seu projeto. 

Para se inscrever acesse o site do Banco UBS, leia os termos e condições e preencha o formulário de inscrição e envie com uma foto para renata.monguzzi@ubs.com  e ricardo.caetano@ubs.com com cópia para contato@ponteaponte.com.br até 29/04 às 18h

 O Prêmio foi criado em 2004 para firmar o compromisso do UBS com a responsabilidade social dentro do mercado brasileiro. A iniciativa foi implementada em parceria com a Ashoka com o propósito de colaborar para a profissionalização dos empreendedores sociais ao redor do mundo.

Com o Prêmio Visionaris, o UBS pretende estimular o empreendedorismo social, principalmente aquele que é marcado por uma visão de mundo inovadora, criativa e determinada a solucionar desafios contemporâneos. Dessa forma, o projeto busca identificar empreendedores sociais que conseguiram alcançar um impacto social significativo e, principalmente, tenham elaborado estratégias para replicar seus modelos de impacto social.